Monday, November 4, 2024

Sonhos de 51 à 60

 

51)       Sonhei que estava nadando borboleta junto com outras pessoas.

52)       Sonhei que estava em meu quarto organizando algo como uma cobra em um quadro. Achei o sonho deveras estranho após despertar.

53)       22/01/2002 Estava em um prostíbulo ou lugar semelhante, em uma mesa, se encontrara junto o Gabriel Rozin, conversamos um pouco e logo chegaram duas meninas, uma para cada um respectivamente. Desvencilhei-me da garota com uma conversa evasiva enquanto ele beijava a dele

54)       26/01/2002 – Era uma espécie de jogo: cerca de 6 pessoas reunidas em uma casa. Havia ocorrido algo a que tínhamos que nos dispor para ajudar, era como se tivéssemos que ajudar alguém. O doutor Sérgio Eduardo estava lá; Inicialmente só iam ele e outra pessoa numa “Pick up”, entretanto eu falei à outra pessoa: - Nós também devemos ir! Assim saímos em duas “pick ups” daquele lugar, sendo que algumas pessoas havia ficado.

   Após estes acontecimentos me vi diante de uma montanha de neve, para ser mais específico eu e mais um grupo de pessoas nos encontrávamos acima desta montanha, olhávamos para baixo, pelo caminho que deveria ser seguido: a imagem que se figurava diante de mim era surpreendentemente emocionante pois era panorâmica, logo voltava a ser minha propriamente dita. Ocorreu uma avalanche ao contrário: de baixo para cima, descemos o caminho.

    Me encontro com a Marília da “Fit”, o lugar agora é de um rio maravilhosamente lindo, o qual na verdade era uma espécie de cenário.

   Corri pelo lugar e vi o lugar em que estávamos acampados, quando voltei a Bartira Botzelli me presenteou com uma cueca bastante bonita: era preta e tinha um tipo de desenho na frente, e com uma camiseta que cortou a margem inferior na hora, para ficar mais bonita dei um abraço nela e desejei-lhe feliz natal, corrigindo depois para feliz páscoa já que o natal havia passado.

   Noutra parte do sonho estava numa arquibancada falando sobre a corrida, o Gabriel Rozim estava lá, o Michel e outro corredor do Banespa também.

 

55)       Sonhei que fiquei com a Hérica ( Penélope charmosa – Faz academia na “Fit”. ) Falei à ela que era inteligente por ler muito. Depois fomos à um estranho local, o qual considerei sua casa, e fomos falar com uma enhora, a qual considerei ser sua mãe.

56)       Sonhei que estava em frente à academia “Fit”, havia ocorrido algo extraordinário. O Flávio tinha saído e o pai do Wolney Lau tinha comprado uma porcentagem da academia. Notei que em frente da “Fit”, na outra extremidade da rua havia algo semelhante à um sebo, para entrar haviam impedido a passagem com duas mesas que foram afastadas por uma pessoa muito semelhante ao professor de Educação Física do colégio avanço ( Jorge ), entrei comentando isto com ele, o que revidou dizendo não ser esta pessoa, ao entrar e olhar a estante de livros acordei.

57)       Sonhei que estava conversando com a secretária do doutor Sérgio Eduardo, depois fui conversar com ele.

58)       Sonhei que estava num pátio, era noite e haviam variados cachorros neste pátio, o Alexandre Correia parecia estar por perto, estávamos deitados na entrada do pátio. Para retornar deste lugar haviam muitas subidas, um ambiente parecido com a USP.

59)       Sonhei que estava num “Show”, ali estavam sentados em uma mesa meu pai e o Pelão conversando, quando o Pelão acendeu um cigarro para fumar meu pai fez o mesmo, após o término do “Show” achei estranho ( após desperto ) ter de guardar algumas anilhas ( de 10 Kg ) que estavam espalhadas, inclusive eu tinha esquecido uma em cima de uma mesa oferecendo uma situação de risco.

   Fico instigado com o fato de que nos sonho mesclamos fatores das mais diversas variações, coisas que vivemos no dia a dia se mesclam com vontades ou mesmo comunicações psíquicas entre as pessoas, já que mesclei o ambiente de musculação com outros parentes vejo isto uma mistura de vivência do dia a dia com comunicação psíquica entre os indivíduos. O importante é saber, durante a interpretação distinguir quais são as origens das informações fatos ou acontecimentos dos sonhos.

 

60)    28/02/02 Este sonho pode haver parecido bastante cômico, quero ressaltar nele a perfeição das falas dos personagens. Eu havia ido no banheiro e lá encontrei “Jesus” ( um colega da faculdade que está no 4o ano ). Foi um encontro bastante animado baseado num sentido de amizade bastante forte.

- Como está indo no 4o ano?

- Tenho que te dizer uma coisa.

- O quê foi? – perguntei

- Estou fumando maconha. E creio que isto me esteja fazendo mal.

Mas isto é normal, sem exageros não faz mal.

Não imaginara eu que este meu amigo, o qual sequer sei o nome, tinha este tipo de prática. O fator digno de comicidade foi que ainda em sonho julguei estar acordando, estava um magnífico pôr do sol do outro lado da janela, estava por certo no mesmo quarto e na mesma cama, além disto na mesma posição. Acreditando estar acordado, porém ainda neste sonho, ocorreu que eu tendo o hábito de anotar e descrever meus sonhos em uma folha logo me fiz fazendo isto mesmo com um lápis e uma folha em branco, fazia isto estando deitado, sendo que a folha prendia-se na parede à minha direita sem que fosse necessário levantar-se para escrever.

Sonhos de 41 à 50

 41)       Estava na sala de musculação da “Fit”. Não tenho certeza mas creio que ali estavam a Paula, a Marília e a Edna.

42)       Sonhei que era noite, estava em um local que parecia ser uma casa, e lá ficaria, porém o Marcos da “Fit” estava indo embora, e como eu o considero como um amigo sincero decidi acompanha-lo até o ponto. No caminho encontrei a Marília e por incrível que pareça a Melissa Marques ( prima ) parecia estar junto.

43)      07/11/2001 – Fico impressionado com o fato de como os sonhos acompanham os acontecimentos da realidade, às vezes inusitadamente antecipando-os. Em muitas ocasiões eles parecem estar longe da realidade, o fato é que eles podem distorcer e apresentar as coisas distorcidas ou estranhamente misteriosas. Os sonhos são parte integrante de nossas vidas, as idéias podem surgir com os sonhos, os sonhos podem surgir de idéias. Se os sonhos são parte integrante da vida de um indivíduo: Seria justo ignora-los como se nada fossem? Seria então isto como viver sem usufruir de uma das capacidades ou possibilidades da mente.

   Sonho: Estava em uma espécie de festa, ambiente muito agradável, haviam muitas pessoas, ao lado uma varanda com mesas e cadeiras, entrei na casa para pegar uns sanduíches e vi que eram realmente caprichados. Peguei dois, um era de pão francês e tinha tudo quanto é coisa dentro, o outro era de pão de forma com uma salada picada dentro além de outras coisas. Meu pai também estava lá. Saí para a varanda com os dois sanduíches e sentei-me numa das mesas que lá se encontravam, onde já sentado estava o Thiago Bueno ( da equipe do Butenas de Triatlhon ), conversei bastante com ele à respeito de esportes, e por uma vez cheguei a confundi-lo com  o Adriano ( Nadador do Banespa ), prrguntei à ele em determinado momento da conversa se queria um sanduíche, pois eu já havia acabado de comer os meus; levantei-me para pegar mais, infelizmente uma mulher estava guardando os sanduíches que haviam sobrado. Falei-lhe que queria um sanduíche e ela me deu mais um.

   Neste mesmo sonho porém em outra parte eu acabava de participar de uma competição de corrida, as cenas eram maravilhosas: eu estava em uma fila, pois no momento ficara sabendo que conseguira me classificar na categoria, quase não me dei conta, estava estupefato. Com muita alegria entrei na fila de premiação que entrava numa casa pouco menos iluminada onde havia uma escada e muitas pessoas subiam para a premiação. Fui subindo, em determinado momento, em uma parte da estaca haviam dois “staffs” que colocaram a medalha, quando vi a medalha era de 2o lugar, constatei neste momento o que me disera o técnico: que eu realmente poderia pegar classificação na faixa etária.

 

44)       22/12/2001 – Sonhei que estava no centro de um monte de destroços de ferro, acima um helicóptero atirava bombas, ficava tentando desviar dos tiros dizendo para outras pessoas fugirem

45)       Estava em uma mesa redonda, na qual encontravam-se conhecidos, eu ficava explicando sobre o curso de “Recreadores sócio culturais” com a apostila na mão.

46)       Sonhei que estava correndo em um montículo de areia, num determinado momento me encontrava com o Júnior. ( Professor de natação do Banespa )

47)       28/12/2001 – Sonhei que estava em um restaurante com muitos amigos, conversávamos muito, parecia ser uma pizzaria. Num determinado momento levantei-me e abracei uma garota colocando meu rosto por seu ombro dizendo à ela em castelhano: ?Nos vemos más uma vez? Era a Mônica Ramoneda, pareceu olhar por um momento o que falava ou fazia um de meus amigos, fiquei com inveja, escondendo dela este sentimento que ao queria deixar transparecer, ela não estava na mas  sim em pé num outro local.

Observação: Há ainda o acontecimento de que ensinei o garçom a batucar um samba na mesa.

   Saí do restaurante, lá fora ocorria uma espécie de guerra, subi um barranco muito íngreme esgueirando-me, chegando lá em cima encontrei-me com todos os outros colegas que estavam subindo umas rochas, num momento escorregamos, todos deveriam descer pois o primeiro queria descer. Depois encontrei um outro caminho através da saliência da rocha, esta saliência passou a ser tão grande que constituiu uma pequena reentrância onde poderíamos nos esconder sem problemas, parecia que fugíamos de alguém.

 

48)       Em Ibirá. – Sonhei que estava na marquise do parque Ibirapuera, em um gira-gira com a Priscila, lá também estava o Alexandre do Friburgo.

49)       Sonhei que estava no Friburgo perto da quadra de baixo.

50) Sonhei que estava em uma praça, lá um homem me ofereceu um café, tomei. Este homem tinha uma vã da qual se utilizava para vender café e bolo. Haviam também uns aparelhos de musculação e com isso fiz a porposta à ele de trabalharmos em conjunto. A proposta que fiz é a seguinte: Tome café e ganhe uma aula com um personal trainning! ( Sonhos que mais parecem uma piada, por serem engraçados, originais e inusitados. Ocorre que nesta época eu não era professor de musculação, mas já sonhava algo relacionado com ela. ) Após as elocubrações anteriores o sonho proseguiu; Eu corria comandando uma equipe de corrida em direção ao parque Ibirapuera

Sonhos de 31 à 40

 

       

31)       Sonho dividido em duas partes:

1aparte – Vermes pontiagudos, com garras passavam entrando e caindo em minha barriga, foi muito horroroso e doloroso  - comi 2 sanduíches antes de dormir

 2a parte -Estava retirando material de natação de um carro: touca e óculos, eu estava de sunga. A touca era de silicone, branca e tinha uma estampa com desenhos da “Wall Disney”, coloridos e bem delineados. Fui à uma praia, ficava perguntando onde iniciava a competição de travessia, mas as pessoas não sabiam me dizer, alguém por fim me disse que começava perto de uma escada que havia entre edificações contruídas no mar. Dei a volta na costa e vi o André ( salva-vidas do Banespa ) por ali, a competição estava acabando, vi um nadador porém não havia mais tempo para participar.

 

   Os sonhos são as coisas menos entendíveis que ocorrem conosco, são difíceis de serem lembrados, originais e muitas vezes retratam vontades e desejos de nosso inconsciente.

32)       Sonhei que estava na salinha de espera da academia “Fit brooklin”, mostrando a academia para o Gabriel Rozim, dizia algo do tipo: - Esta é academia em que eu trabalho.

33)       Haviam muitos dicionários na casa do Sérgio Botezelli, porque ele os estudava, outra parte deste sonho nós íamos sair à passear: eu, a Paula, o Gabriel e mais duas garotas, a Paula ( da “Fit” ) ficou revoltada ( no sentido cômico da palavra ) e foi embora, então nós saímos, eu estava cheio de papéis, os dobrava para guardar. Pareciam ser estudos ou algo do tipo pessoal. De repente eu estava em casa e eles chegaram de carro, eu falei que o churrasco já ia rolar e só ia pegar algumas coisas dentro de casa, então acordei.

34)       Sonho bastante estranho, em que havia algo com relação à “Pineal mind”, estava fazendo um desenho em uma folha de papel, houve uma parte do sonho em que apareceu o Sérgio Botezelli e seu pai ( Darci ), não consigo me lembrar de como se procedeu o sonho.

35)       Estava no Friburgo, lá estavam meu irmão e um cara, descemos a ladeira correndo, quando chegamos no campo lá de baixo o professor Caio estava passando atividades às crianças, pediu que eu passasse agachamento frontal e lateral, após as crianças saltarem. ( com a sua supervisão ), eu passava uma espécie de “Body Combat”, de repente eu estava em casa e o Flávio ficava me olhando, eu tentava acordar mas não conseguia.

36)       Sonhei com uma espécie de fila, onde muitas pessoas se aglomeravam em uma grande torrente que ia sempre andando para frente, de repente eu havia chegado à um lugar onde tinha uma casa de japoneses ( arquitetura característica ), porém esta casa havia mudado de proprietário. Continuamos andando com uma família de japoneses e chegamos à um lugar onde havia alguém enterrado, havia neve no chão, quando olhei para outro lado me deparei com uma cena muito bonita: Parecia ser um lago ou rio de água muito tranqüila, onde um senhor com remos que eu nunca vi antes deslisava pelas águas num lindo entardecer. Era uma cena maravilhosa. ( a diferença do remo é que a parte da pá era maior, e era um remo de dupla face. )

37)       Sonhei que subi um prédio escalando-o e entrei pela janela, lá parecia ser o escritório do Beto da “fábrica de amigos”, sua mãe estava lá, e também o Samuca que inclusive disse que haveria um evento. Havia uma discussão pois a mãe do Beto estava contrariada comigo, tentava arrumar um cesto com suas frutas, no momento em que arrumava a mãe do Beto reclamou de algo de forma um tanto indelicada, fiquei nervoso com isso, atirei uma fruta ao chão e fui embora.

38)       Eu havia entrado em uma loja de artigos esportivos para comprar um shorts de corrida e o vendedor me ofereceu um que era um modelo bastante curioso, pois, um dos lados se prolongava até a cocha, notei que aquela loja parecia ser a “Track and field”, um dos presentes ou dois me conheciam, provavelmente da faculdade e acendiam uma espécie de vela mágica que brilhava na minha mão de forma estraordinária, parecia ser uma espécie de comemoração, tinha uma piscina no lugar e houve uma espécie de fanfarra na qual participei, todos pulavam e iam de um lado à outro da piscina, notei que a borda direita era de um ângulo bastante estranho, muito inclinado, talvez para o escoamento da água, todos continuavam se divertindo, quando uma das garotas que ali estava gostou de mim e pulou sempre ao meu lado, gostei muito de tudo o que acontecera até ali quando de forma espontânea todos começaram gradativamente a formar uma roda, cujo centro havia um músico tocando violão, os circunstantes acompanhavam a bela música de sonoridade viva e alegre com palmas, assim proseguiu por tempo indeterminado a festividade até que acordei.

39)    Sonhei que estava conversando com um japonês ( provavelmente o pai do Roberto Ichiura Júnior ), sobre treinamento de natação, não me lembro qual fora a conversa.

40)    Sonhei que estava conversando com o novo dono da “Fit” ( Sr. Oswaldo )

Sonhos de 21 à 30

 


 

21)       Sonhei que estava ensinando alguma coisa em relação à esporte à um jogador de voleyball do clube Banespa.

 

22)       4/outubro/2001 – Sonho dividido em 3 partes: A primeira espiritual, seguida de uma parte nos EUA e a terceira e última em uma floresta selvagem. Entre estas partes houve uma entrega de currículum.

23)       1a descrição – Estava em uma sala de iluminação parcial, no centro da sala havia um balde ou vasilha de tamanho grande que parecia estar cheio de água. Haviam muitas pessoas ao redor desta vasilha, eu era uma destas, ocorreu que eu tentava despertar em mim algum tipo de poder paranormal, tentava enxergar algo semi-transparente que flutuava acima da vasilha. Houve um intervalo em que saímos da sala e retornamos novamente à ela.

24)       2a descrição – Estava nos EUA, em um apartamento junto com o Alexandre Correia, ficamos organizando algumas coisas como disquetes de computador, e eu telefonava à alguém falando que havia fugido uma mulher ( Não me lembro se ela estava grávida ), tudo isto era dito em castelhano, depois fui procurar emprego como artista ou floricultor, porém fui excluído pois o concorrente havia feito um curso.

25)       3a descrição – Parte cômica, perigosa e espantosa, trata-se de uma verdadeira aventura na selva. Emaranhada mata com perigos e desafios, tentava escapar das mais variadas cobras de muitas cores: inicialmente corria delas, logo percebi que elas eram confundidas quando ficava parado e jogava uma pedra em um arbusto das cercanias, ou se cutucava com um pau outros lugares. Um desafio bastante perigoso, eu conseguia resolver, mas de repente apareceram centenas de índios, e vinham correndo atrás de mim. Desesperadamente subi em uma árvore e fiquei em silêncio para que eles não me descobrissem, quando estava toda aquela multidão debaixo da árvore fiquei contemplando à todos. Uma índia gorda me viu, todos escalando a árvore vieram em minha perseguição, com uma fantástica habilidade saltei da árvore para um telhado que havia ao lado, deste telhado à outro, até que me vi sã e salvo na cidade.

26)       Observação    – Entre as partes –  Vou até uma loja de pescaria ou similar, lá encontrei o Roberto da “Fábrica de amigos”, estava com ele um colega, pareciam estar comprando material de pesca, entreguei-lhe o currículum e lhe disse que em qualquer serviço poderia contar comigo, que trabalhava até de graça.

 

27)       Sonhei que estava dando aula para a turma dos pequenos ( Alemães ) Mark, Lara, Tammy, etc... acontece que a aula era ministrada em raias normais, fazia diversas brincadeiras, uma delas era que eu tinha achado uma formiga ( de mentira ) na borda da piscina, fiquei espantado como o Mark e a Tammy nadavam rápido o cachorrinho, ao final da aula fiquei guardando todos os brinquedos e a dona Margarida me parabenizou, fiquei lisongeado. Logo depois me vi conversando com as mães, a mãe da Lara não estava pois ela havia parido um filho ( na realidade ela está grávida ) conversei com as mães e logo o sonho mudou de características.

-          Estava em meu quarto a marina falou que a Bartira Botezelli tinha dado diversos livros, eram livros antigos, alguns com páginas caindo. Um deles não tinha parte da capa, outro parecia ser de direito (  Ela faz curso de direito ), decidi guardar os livros em minha estante.

-          De repente me vi dirigindo várias equipes, estava um grupo de pessoas para fazer uma gincana. Diversas brincadeiras, uma delas era desfilar o maior número de vezes possível com a maior variedade de roupas possível. Uma outra gincana não consegui entender: as pessoas ficavam escondidas em plantações, cada um atrás de uma árvore, num momento de raiva os adversários começaram a atirar pedras, eram incontáveis pessoas de cada lado, cada qual ficava escondido em uma árvore, inexplicavelmente haviam momentos em que desapareciam, não conseguia entender, achava que era para despistar a equipe adversária.

-          Agora já me via em um teatro que estava lotado, repleto de crianças, lá estava o Flávio de Lima que ficava com um cone ( de rua ) brincando com as crianças, buzinando com a boca, derrepente o Marcos entrou e as crianças começaram a cantar: “Tio Marcos”, “Tio Marcos”, “Tio Marcos”...

-          De repente me vi aparecer dentro de um quarto cheio de beliches arrumando umas canetas em pé em uma bandeja em que foi colocado queijo como base, depois de completar uma bandeja e meia eu deveria ainda recolocar todas as tampinhas de volta, começou a chover forte lá fora e o Flávio brigou dizendo que seu filho estava lá, fui ver e havia um boneco, depois voltamos e continuamos fazendo o trabalho com uma lanterna que ficava pendurada por um cordão no teto ( igual a minha ). O final do sonho foi uma situação estranha, novas pessoas haviam chegado e nós diziamos que aquela casa era mal assombrada, porém estas pessoas não acreditavam.

 

28)       08/10/2001 – Sonhei que estava num lugar horroroso, era uma espécie de apartamento, onde em alguns ambientes via-se no chão estrelas malignas desenhadas algumas pessoas eram postas no centro destas estrelas para que fosse cumprida uma funesta cerimônia, fiquei extremamente confuso, tentei fugir do lugar entretanto algo me puxou para trás, fui preso para o centro da estrela, sensações desagradáveis me dominaram. Sentia um misto de medo, pânico e terror ao mesmo tempo, apesar de todas estas sensações consegui manter relativa calma, organizei algumas idéias em minha mente, primeiramente pensei em Deus, e logo imaginei uma luz bastante forte saindo de minhas mãos, era uma luz clara e azulada que crescia em forma de redoma, de repente consegui me libertar daquele cárcere. Comecei a correr para todos os lados do apartamento, sempre chutando as portas para arromba-las e passar por elas, ou quebrando os vidros de algumas janelas para transpassa-las, havia alguém me perseguindo, fugia de maneira desesperada através de corredores e salas que pareciam ser de escritório, me encontrava em um grande conjunto de edifícios modernos. Acontece que no sonho nada possuía uma mensura sequer visual e as distâncias eram imprevisíveis., ainda fugindo comecei por minha própria vontade a voar para cima, com os braços para o alto, destruindo todos os andares, nunca tinha fim,  como se aquele prédio não tivesse altura pré-determinada. Mesmo eu fazendo isto meu perseguidor aparecia em minha frente, como se estivesse teletransportando-se, aproveitando minha capacidade de voar saltei pela janela, notei que acima não via o céu, pois estava no centro do conjunto arquitetônico, e este era unido por uma construção. Comecei a voar para frente, no intuito de encontrar uma brecha de céu, até que consegui, haviam mais prédios de forma estranha, um deles era oval na parte superior com coloração metálica. Pousei nele, chutei as janelas destruindo-as já que estava com raiva daquele sinistro lugar. Haviam três mendigos em cima deste prédio, eles me disseram que haviam conseguido escapar da prisão, mas eu queria fugir dali. Não sei se por rogo deles ou por minha vontade peguei primeiro dois e levei ao outro lado da fronteira depois salvei o outro.

29)    Sonhei que estava na salinha de espera da “Fit Brooklin/agência” tocando violão, lembro-me que tocava Eric Clapton ( Tears in rain ), por incrível que pareça me lembro dos detalhes dos acordes. A mãe da Lara ( Aluna alemã ) estava ouvindo, de repente uma bomba explodiu e tudo ficou enegrecido como se estivesse com carvão ou queimado pela ação da bomba, fiquei injuriado pelo fato de meu violão ficar queimado. A pesar de tudo não foi pesadelo, nem tom trágico, acordei e tentei fazer o acorde de violão do sonho e deu certo.

30)    Estava num ponto de ônibus ou numa calçada, me encontrei com a professora de português do colégio Avanço, havia junto uma garota. ( Priscila? )

Sonhos de 11 à 20

 

11)       Estava num evento bastante sério, uma competição em piscina in-door, me portava muito sério e tenso. O árbitro começou a chamar todos os nomes ( O Eduardo da faculdade estava lá ). Já estávamos dentro da água, fiquei bastante tenso pelo fato de ter esquecido minha mochila ( cuja marca é “decatlon” ) do outro lado da piscina, gritei e falei qualquer coisa aos outros e um colega truxe-me a mochila. Quando o árbitro perguntou se faltava alguém, neste momento eu perdi as estribeiras pois sabia que ele se havia esquecido de min. Reclamei com ele bastante injuriado e nervoso, ele tinha uma lista na mão. Reclamei também que ele não me havia olhado nos olhos quando falei com ele. O árbitro era muito sério, o Eduardo me disse para acalmar, acordei.

12)       No mesmo sonho das retratações anteriores, porém num contexto diferente: Estava eu na salinha de espara da Fit Brooklin, porém havia algo de errado, pois, as paredes encontravam-se semi-destruidas, não mais que alguns tijolos estavam à beira de cair. A Edna, mulher do Eduardo da equipe de corredores, estava lá, eu estava enfeitando o ambiente com balões, havia muita areia pelos sofás ( provavelmente de construção ). O Flávio de Lima aparecei e pediu para arrumar não sei o quê.

 

13)       Estava numa casa entre os corredores com água até os joelhos, a água era límpida, eu procurava alguma coisa, quando encontrei vi que era uma espécie de diamante ou pedra bastante bonita.

 

14)       Outro sonho: Foi confuso, estava em um ambiente de grande porte, uma espécie de galpão bastante amplo com um misto de castelo. Havia uma fila organizada, no decorrer desta fila haviam balcões onde dever-se-iam efetuar determinas coisas. A primeira coisa que fiz no primeiro destes balcões foi lavar as mãos com uma espécie de pedra de cor escura, no segundo balcão eu encontrei além da moça o Dr. Sérgio Eduardo ( Por ventura este foi um sonho na noite entre 5a e 6a após as seções mediúnicas. ), logo me senti culpado por haver embebido bebida alcoólica, continuei andando na fila e entrei por uma porta saindo numa salinha onde estavam duas pessoas, uma delas se tratava de um negro bastante excêntrico, tocava uma música em uma guitarra sentava-se em uma poltrona pequena. O outro não me recordo, ouvi a música e gostei muito, ele aparentava ser possuidor de uma considerável idade.

 

15)       23/09/2001 – Parte pouco confusa do sonho: Estava num ônibus, o Juliano e o Giovane de Ibirá também estavam, não me recordo exatamente o que ocorreu, chegamos em uma cidade com espaços e praças muito bonitos( neste momento só estava eu e minha mãe ), fomos andando a pé pela cidade. Peguei uma foto do Ronaldinho bastante grande ( auto-adesiva ) e fui andando com ela pela calçada, eu havia pego a foto numa espécie de construção, à qual não entrei. Até que encontrei um colega que parecia estar indo jogar futebol, numa brincadeira corri e colei a foto do Ronaldinho nele, haviam outros colegas no lugar, uma passagem que ia para o campo. Comecei a retornar o caminho que havia feito, haviam uns garotos aí pensei ou falei que quando eu tinha a idade deles o esporte que mais praticava era a natação.

2a  parte - Sonhei que estava correndo pelos campos, era uma estrada bastante diferente: estreita. Havia uma parte que tinha uma ponte, vi que o lugar era alto quando passei pela ponte. A Priscila Lopes de Lima estava andando por cima do morro enquanto eu corria por este caminho. Haviam umas duas pessoas comigo, as quais deixei para trás quando comecei a correr. Fui correndo até entrar em um Shooping onde havia um cara entrando em uma loja era muito forte e parecia praticar musculação, trajava uma camiseta em que um gordo fazia sexo ( ou coisa similar ) com uma morena, cheguei na escada rolante e me enfiei nela forçadamente já que tinha um cara atrapalhando minha passagem, o sujeito reclamou que eu fiquei chutando seu calcanhar, falou com desdém que era bailarino, falei-lhe que era maratonista, o que a Cristina Botezelli confirmou, ela estava por perto, mas não sei exatamente onde. A escada rolante deu passagem à um lugar aberto onde me encontrei com uma pessoa muito intrigante: era um negro de aparência jovem, que se mostrava muito camarada. Estava com uma máquina fotográfica na mão, e ele ( mesmo sem que eu soubesse, assim acredito ) tinha tirado umas fotos minhas enquanto eu pedalava uma bicicleta de corrida. As fotos eram diferentes do comum, pois haviam momentos em que pareciam ser filmes, imagens com movimento. Eram imagens em que eu pedalava e passava através de túneis, ele havia feito o máximo de esforço para captar as melhores imagens. Fiquei maravilhado com o trabalho que ele havia feito, eram fotos muito bonitas. Assim combinei com ele que pagaria uma taxa fixa mensal para que ele prosseguisse com o seu trabalho, e se, caso ele tirasse fotos adicionais eu pagaria a diferença.

 

16)       24/09/2001 – Estava em uma sala cheia de computadores e documentos, bastante bonita e requintada, cuidava de uma criança. Era um garoto que com insistência teclava nos computadores de qualquer maneira, tinha por volta de uns seis ou sete anos de idade.

17)       Tive a idéia de montar uma atividade recreativa para desviar sua atenção dos computadores, principalmente para que não os estragasse. Estava pensando em algo como desenhar em folha de sulfite, quando repentinamente apareceu o Arnaldo ( Da equipe de corrida da Fit brooklin ) com outras crianças e passamos uma brincadeira, derrepente vi o Beto ( “Fábrica de amigos” ) que também parecia estar cuidando das crianças, ficamos deleitados com a astúcia de uma bolinha que saltitava de maneira deveras cômica.

 

18)       29/09/2001 – Estava dirigindo ou me deslocando dentro de um “Landau”, não me recondo quem mais estava comigo, se era o Giorgio de Ibirá ou o Ricardo Bonini, noutra parte do sonho estava nadando sem utilizar toda a raia já que havia outra aula.

19)       Há uma estranha sensação, pois, tenho certeza de que sonhei muitas outras coisas mas não consigo me recordar, deve haver no cérebro algum dispositivo ou mecanismo que faz com que nos esqueçamos dos sonhos.

 

20)    Sonhos são realmente intrigantes, às vezes sonhamos coisas que não têm relação com nada, este é um fator que me pasma e deixa perplexo, não se é possível criar nexo ou elo de ligação entre as informações... Sonhei que estava num lugar que tinha um Half-Pipe, para entrar custava 15 reais, eu deveria pagar para o “alemão” que faz musculação no Banespa pois ele era o caixa, queria que ele me fizesse por 5 reais, mas ele não queria ou podia fazer este preço, somente por 10, eu só tinha 10, ainda assim não aceitei e saí do lugar revoltado.

Wednesday, October 30, 2024

Sonhos de 1 à 10

 



1)       02/03/01  Sonhei que estava estudando psicologia com a Cristina Botezelli, quando acordei perguntei qual era a faculdade que ela havia feito à minha mãe, para minha surpresa era psicologia.

 

2)       03/04/01  Sonho bastante rico em variações sendo que primeiramente discutia algo com o Thiago Bueno sobre o projeto ( do livro e das reuniões ), depois estava com o Maurício Mattar ( do Friburgo ) lendo um jornal destes pequenos, haviam muitos destes jornais empilhados ao lado. No jornal haviam fotos de ambientes europeus, parecia ser a Itália comentei eu. Então ele me mostrou umas fotos em que havia inclusive neve e um castelo maravilhoso. Chegou o Roberto Ichiura Júnior e se uniu à calorosa discussão. De repente todo o ambiente ao redor estava cercado de neve e chegou o Gabriel Rozim com seu violão. Começamos a fazer uma verdadeira guerra de neve, quebrando algumas plantas que pareciam ser de cristal. Para ir embora houve uma breve confusão acerca das fundas dos violões ( meu e do Gabriel ). Após isto ainda me vi indo para outro lugar, porém estava de cueca, fui numa loja colocar um shorts. Ricardo Bonini estava passando treino de corrida, eram tiros curtos dos quais participei de um, não saindo do lugar. O outro seria em direção à uma parede, já que o espaço era pouco. Haviam muitas pessoas sentadas diante desta parede às quais pedi para saírem, pois se porventura ficassem seriam pisoteadas, comentei com um dos indivíduos a lei de Nêwton.

3)       Assim, como vi que o Ricardo passava apenas tiros pedi à ele para tomar posse do comando do treino, que visasse passar as técnicas de corrida. Tentei inutilmente organizar os corredores pois somente um prestava atenção no que eu falava.

 

4)       Sonhei que estava lendo algumas letras, estas se apagavam e atrás delas haviam algumas imagens se formando. Era bastante confuso pois eu não conseguia ler direito.

 

5)       Agosto/2001 -  Sonhei que estava conversando com o professor de ginástica da academia “Agência fitness” ( Alemão ).

 

6)       Sonhei que estava na cozinha de minha casa conversando com alguns membros da família.

 

7)       Estava no colégio Friburgo, quando fui à uma sala mais para baixo. Lá havia uma mini-biblioteca onde encontrei uma edição especial do livro “O senhor dos anéis”.

 

8)       Sonhei que estava dançando forró com a Ana Lú ( Proprietária da academia )

 

9)       Tive um sonho incrível, foi muito legal: Entrava em uma passagem secreta, esta se encontrava em um piso de mármore com grandes dimensões na delimitação de cada azulejo. ( similar ao piso de um Shooping Center ). Abri a passagem lembrando-me de que já houvera passado ela antes, dizendo a mim mesmo: Lembrei-me! Ao descer, vi que me deparava com um salão bastante apreciável construído com colunas e maravilhosos tijolos grandes. Parecia que o Gabriel Rozim descera comigo, continuei entrando no lugar. Porventura lá havia uma pista de atletismo onde corri tomando o devido cuidado com meu pé machucado ( na vida desperta ). Haviam muitas pessoas no centro da pista, tinha a sensação de que era uma pista aberta, que havia um céu, pois havia o contrasenso de que o piso deveria formar um teto àquele local.

 

              10)     Sonhei que estava estudando um livro sobre Sigmund Freud

INTRODUÇÃO...

 

L

   


   Esta apresentado aqui um livro que retrata os sonhos pessoais de Pompeo Marques Bonini. Também creio ser interessante fazer comentários adjascentes à respeito destes sonhos, já que segundo meu julgamento os sonhos são parte importante de nosso mundo mental.

Sonhos de 121 à 126

121)         28 – 08 – 2002    Sonhei que estava no colégio Friburgo, perto da piscina em forma de pentágono, lá eu estava tocando violão pa...